Prefeito Amauri participa da aula inaugural de novo curso profissionalizante

Categoria: Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Secretarias: Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 7 de novembro de 2023
Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Luiz Moraes

prefeito-amauri-participa-da-aula-inaugural-de-novo-curso-profissionalizante

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou na noite de segunda-feira (06), da aula inaugural do curso profissionalizante “Técnico do Lar”, na Escola Integrada. O curso faz parte do programa Qualificação Cidadã realizado pela Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com o SENAC.

O curso de 40 horas abordará técnicas básicas de elétrica, hidráulica e ar-condicionado. A turma conta com 20 alunos, sendo os conteúdos distribuídos em 13 aulas, sob o comando do professor José Soares.

De acordo com o Prefeito Amauri, os cursos profissionalizantes oportunizam que a comunidade aprenda e desenvolva suas habilidades, conseguindo através deles uma recolocação no mercado de trabalho. “Sempre que iniciamos uma nova turma, temos a certeza que estamos contribuindo para o crescimento profissional e pessoal das pessoas, abrindo portas e gerando oportunidades”, destacou.

Além do Prefeito Amauri, estiveram presentes na aula inaugural a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, a representante do SENAC, Taise Silva, e o professor do curso José Soares.

WhatsApp Image 2023-11-07 at 13.59.08.jpeg WhatsApp Image 2023-11-07 at 13.59.08 (1).jpeg WhatsApp Image 2023-11-07 at 13.59.09.jpeg