Jovens que completaram 18 anos prestaram juramento à Bandeira na segunda-feira (25) em Capão da Canoa

Categoria: Secretaria de Segurança, Mobilidade e Tecnologia
Secretarias: Segurança, Mobilidade e Tecnologia
Data de Publicação: 25 de setembro de 2023
Crédito da Matéria: Marcos Almeida Pfeifer
Fotos: Luiz Moraes

jovens-que-completaram-18-anos-prestaram-juramento-a-bandeira-na-segunda-feira-25-em-capao-da-canoa

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) no Ginásio Municipal Otto Birlem, o Juramento à Bandeira, que é a Cerimônia para compromisso à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens que completaram 18 anos e de classes (anos) anteriores dispensados da prestação do Serviço Militar no Município de Capão da Canoa.

A Cerimônia de Juramento à Bandeira é promovida pela Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Tecnologia. Estiveram presentes na Cerimônia, o Prefeito Amauri Magnus Germano, o Secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, Jorge Alberto Arbello, e o Secretário da Junta de Serviço Militar, Cléber Fagundes, entre outras autoridades.

O Prefeito de Capão da Canoa e o Secretário de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, realizaram a entrega simbólica dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens, dispensados do Serviço Militar Inicial e que prestaram o compromisso à Bandeira.