ESF Capão Novo ganha Selo de Ouro da Rede Bem Cuidar

Crédito da Matéria: Júlia Bozzetto
Fotos: Divulgação/PMCC

esf-capao-novo-ganha-selo-de-ouro-da-rede-bem-cuidar

Na segunda-feira (25), a equipe do ESF Capão Novo juntamente com o Secretário de Saúde, Tiarlin Lima Abling, estiveram em Porto Alegre, para receber o Selo de Ouro da Rede Cuidar. Em outras edições da premiação, o ESF Capão Novo já havia conquistado os Selos de Bronze e Prata.

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS). Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

De acordo com o Secretário de Saúde, Tiarlin Lima Abling, a premiação é um reconhecimento aos profissionais e serviços prestados à comunidade. “Com o apoio do Prefeito Amauri estamos sempre em busca da qualificação da saúde municipal, contando com o trabalho árduo das nossas equipes de profissionais e toda a infraestrutura que construímos para bem atender os usuários”, destaca.