Inaugurada reforma e ampliação do Pronto Atendimento 24 horas de Capão Novo

Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 5 de abril de 2024

inaugurada-reforma-e-ampliacao-do-pronto-atendimento-24-horas-de-capao-novo

Qualificar e oferecer melhorias para os caponenses. Com esse objetivo a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a inauguração da reforma e ampliação do Pronto Atendimento 24 horas, no Distrito de Capão Novo.

O investimento feito no espaço foi de aproximadamente 80 mil reais. Com essa ação foram realizadas a ampliação e modificações das salas, incluindo a colocação de divisórias por uma empresa terceirizada. O trabalho incluiu a pintura externa e interna do Pronto Atendimento.

A partir de agora, a unidade que vem passando por transformações ao longo dos anos, que de UBS passou para Pronto atendimento em 2016,
desde dezembro de 2022, foi aberto pelo período de 24 horas.

Com essas ampliações, aumentaram as demandas dos serviços oferecidos o que significa uma atenção maior à população. Entre as estratégias foram melhoradas as estruturas do PA, ocasião em que a sala de emergência passou por mudanças tendo mais proximidade à entrada de acesso da ambulância, facilitando assim o manejo dos casos mais graves dos pacientes internados e emergências.

O projeto de reforma e ampliação contemplou a modificação da sala de recepção, sendo necessária a adequação do ambiente, bem como outros setores o que possibilitou a ampliação de mais um leito de observação; ampliamos das portas e adaptação de uma sala com a construção de banheiro PCD – atendendo solicitação da vigilância para contemplar a acessibilidade no PA e mudanças na sala de triagem para facilitar o fluxo.

Segundo o prefeito Amauri Magnus Germano é muito gratificante fazer parte dessa história, demonstrar serviço, entregar obras e ver o que foi planejado, dando certo. "Quem ganha com obras e investimentos como melhorias e ampliações na área da saúde, bem como em demais segmentos é a população. Isso preenche nossa alma com tanta alegria", destacou.

As autoridades e a comunidade foram recepcionadas pelo secretário de Saúde, Tiarlin Abling e a coordenadora do PA, a enfermeira Ana Paula Knevitz.

O ato fo prestigiado pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Raphael Ayub, que na ocasião, representou o governador do Estado, Eduardo Leite.