Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Coral Infantojuvenil de Capão da Canoa encanta o público com seu talento

Categoria: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Secretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 21 de outubro de 2024
Crédito da Matéria: Imprensa/PMCC
Fotos: Imprensa/PMCC


coral-infantojuvenil-de-capao-da-canoa-encanta-o-publico-com-seu-talento

 

O 36º Festival Internacional de Coros realizado na noite de sábado, 19 de outubro, foi um verdadeiro espetáculo. Uma das atrações que acrescentou um brilho a mais ao evento, foi a apresentação do Coral Infantojuvenil de Capão da Canoa.

O Coral é uma realidade e o prefeito Amauri Magnus Germano, salienta a satisfação de incentivar por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, à Fundação Pro Musica Capão da Canoa, que apresenta três modalidades de Coros.

O Coral Infantojuvenil foi criado em 1986, atualmente realiza ensaio às 18h das quintas-feiras. Hoje, conta com 45 participantes.

Neste ano, com a meta de mostrar novamente a potencialidade dos participantes, acontecerá o Festival de Coros Infantojuvenis, em Capão da Canoa, no dia 10 de novembro, às 17h, na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

O prefeito Amauri explicou que os Festivais de Coros, fazem o público lembrar do passado e viver o presente por meio do canto. “Como prefeito, sinto-me feliz e muito satisfeito com o dever de missão cumprida ao promover cultura nas mais variadas áreas. Participar da transformação da vida de muitas pessoas, neste caso, mais especificamente das crianças durante esse nosso período de trabalho frente à administração municipal é gratificante. Um dos exemplos desse avanço é a Casa de Cultura, que está belíssima e vista como o cenário de contribuição com a mudança da vida de muitas pessoas. As festividades que aqui acontecem mais precisamente o Festival de Coros, reafirma que a educação, a cultura e o esporte são as estratégias para transformar e modificar as pessoas para o bem e para e a qualidade de vida”, afirmou o prefeito Amauri.

Saiba mais:

A Fundação Pro Musica Capão da Canoa, desde a sua criação em 1985, desenvolve uma intensa programação cultural. Entre as atividades realiza anualmente o Festival de Corais, no mês de outubro, que teve ontem sua 36ª edição e o Encontro de Coros da Melhor Idade, realizado no mês de julho, além do Festival de Coros Infantojuvenis, já mencionado aqui.

A Fundação representada pelos seus três corais, incentivados pelo Poder Executivo local, participou em sua trajetória cultural de inúmeros festivais estaduais, nacionais e internacionais, como: Argentina, em Obera e Misiones; e Uruguai, em Montevideo.

O objetivo do coro é difundir o canto coral e elevar a cultura do Município através da música e ainda, proporcionar aos seus participantes momentos de aprendizagem, bem – estar, integração social e usufruir de todos os benefícios que a música é capaz de causar na vida das pessoas.

São destaques também o Coral Municipal, fundado em 1985, que completa seus 40 anos de atividades, ininterruptas. O mesmo realiza ensaios às 20h das quintas-feiras, atualmente está com 35 participantes.

O Coral Vovó Legal que foi criado em 1997, realiza ensaios às 15h, também nas quintas-feiras e tem 60 participantes.

Os Corais são regidos pelo maestro Douglas Schwantes.


Coral Infantojuvenil - (11).jpg Coral Infantojuvenil - (10).jpg Coral Infantojuvenil - (9).jpg Coral Infantojuvenil - (8).jpg Coral Infantojuvenil - (7).jpg Coral Infantojuvenil - (6).jpg Coral Infantojuvenil - (5).jpg Coral Infantojuvenil - (3).jpg Coral Infantojuvenil - (12).jpg Coral Infantojuvenil - (1).jpg
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Capão da Canoa/RS